segunda-feira, junho 21, 2010

Luanda acolhe Fórum Estratégico

(Notícia do Jornal de Angola)
O Fórum Angolano para o Conhecimento Competitivo, Inovação e Desenvolvimento (FACID) e o Banco de Poupança e Crédito (BPC), realizam a segunda edição do Fórum estratégico e competitividade no próximo dia 24, no Hotel do Centro de Convenções em Talatona.


Será orador principal o Prémio Nobel da Economia, Paul Krugmam, que vai dissertar sobre o tema “Estratégia e Competitividade”, um observador de topo das matérias económicas e influenciador das políticas económicas mundiais.

A iniciativa tem como objectivo colocar Angola no circuito de reflexão especializada de matérias científicas para capacitação dos recursos humanos e do progresso económico.

O encontro vai abordar também temas relacionados com a saída de uma crise económica, a competitividade nacional, como construir uma economia forte, o ABC da política económica angolana, as lições da crise e a posição estratégica de Angola em África.Paul Krugman chega a Luanda a 22 de Junho. O fórum vai ainda contar com as presenças do ministro do Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, e do presidente da Agência Nacional de Investimento Privado, Aguinaldo Jaime, e outros académicos da arena nacional e internaciona.

O BPC, segundo a directora de Marketing, Sónia Antas, associa-se ao evento destinado a executivos e decisores da alta gestão quer pública, quer privada.

De tal forma que no fórum a instituição tem uma responsabilidade social. Os 10 por cento do valor arrecadado da venda dos bilhetes de acesso serão encaminhados à faculdade de Economia, nomeadamente à Universidade Agostinho Neto, para a área de investigação.

“O gesto serve para fomentar a dedicação à análise económica para os estudantes, que são a camada mais jovem”, reforçou.

Para o BPC, o projecto enquadra-se também no lançamento do segmento do centro de negócios, a ser inaugurado dentro de dias.

O BPC encontra-se num processo de modernização da sua imagem institucional e de reorganização dos seus processos internos, para melhor se adaptar à nova dinâmica e às exigências dos seus clientes.

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