sábado, julho 03, 2010

Comprar ações, só no final do segundo semestre

(Notícia do Jornal EXPRESSO)
O diretor de alocação de ativos da Fidelity International só tem vendido ações nos último semestre. Subida sustentada dos índices só acontecerá em 2011, diz Trevor Greetham.
Apesar de alguns indicadores económicos demonstrarem que a economia mundial está a melhorar, Trevor Greetham não vê mais do que "uma recuperação moderada". Na verdade, o diretor de investimentos da Fidelity International, a maior sociedade gestora do Mundo, antecipa um aumento das dificuldades económicas na segunda metade do ano, o que o fez optar por desfazer-se da maioria das ações que compõem os fundos geridos pela sua equipa.


Para o especialista, devido às dificuldades que começam agora a emergir, no segundo semestre poderão surgir boas oportunidades de compra, mas sem ilusões: rali - subida sustentada dos índices - só em 2011, disse o gestor numa entrevista por videoconferência dada a jornalistas de Hong Kong.

A crise na dívida soberana europeia e o impacto desta na economia mundial é a principal preocupação do diretor de investimentos da Fidelity International.

"Temos uma posição neutra em ações e poderemos vender mais caso venha a existir um rali no curto prazo", disse Greetham, sublinhando que "surgirão boas oportunidades de compra quando as pessoas estiverem em pânico. Vai-se falar muito na possibilidade de uma nova recessão."

3 comentários:

Jose Paulo Oliveira disse...

Elucidativo!

Este responsável pela intervenção nos mercados de um fundo de investimento vem dizer que se vai ouvir falar muito em recessão e que vai ser excelente para comprar quando as pessoas estiverem em pânico...
Apetece-me dizer que, vai ser mesmo bom para comprar quando os próprios fundos de investimento entrarem em pânico perante uma nova recessão a chegar e de forma que nem os institucionais vão conseguir controlar.

A evolução dos mercados e a evolução do Euro face ao USD nas últimas duas semanas é totalmente irrealista e resulta exclusivamente da intervenção dos Bancos Centrais nos mercados cambiais, portanto voltarão a chocar contra a realidade, mais cedo ou mais tarde. Quando isso acontecer estaremos outra vez a assistir ao pânico de muita gente, mas poucos se irão lembrar de quem atirou lenha para a fogueira...isto não pode ser incompetência pura, deve ser pior.

Mais uma enorme transferência de riqueza vem a caminho.

Este deverá ser um Verão muito interessante, do ponto de vista da análise económica. Parece que se estão todos a esquecer que a Grécia está para rebentar. De repente, em Agosto, o mundo acordará surpreendido porque de repente (e sem aviso prévio) a crise voltou.

É demais.

Anónimo disse...

Até tremi com o que li. quantas vezes os alunos o ouviram acertar em cheio? Quem dera que estivesse enganado. O seu editorial está brilhante. Parabens.
O blog está espectacular.

Abraço do seu antigo aluno João Silva

Anónimo disse...

Fantástico. O blog está fantático. Só posso dar parabens. Muito bom mesmo.
Todos q aprenderam consigo sabem q foi o melhor prof q tiveram. O Prof foi o melhor da ESTG e o melhor q tive. André