terça-feira, novembro 06, 2012

Obama outra vez. Claro!

Apesar de todos sabermos que os melhores prognósticos são os que se fazem no fim dos jogos, estou convencido que é nas convicções que se conhecem as pessoas. Por isso, não posso deixar de dar o meu prognóstico sobre a eleição do presidente dos Estados Unidos da América, o, até ver, mais importante cargo político à escala mundial.

Os dois candidatos começam por recolher os votos certos dos Estados que lhes são fiéis. Neste particular os Democratas estão em vantagem face aos Republicanos, pois o “chão” dos Democratas é agora maior, de há alguns anos para cá que esta situação se inverteu, tendo os Democratas sabido reverter a desvantagem do passado. Isto permite ganhar as eleições apenas ganhando alguns Estados indecisos e aí penso que Obama vai de certeza ganhar. O Ohio vai cortar qualquer esperança dos Republicanos. A administração Obama fez um trabalho excepcional na recuperação de empregos, especialmente no cluster da indústria automóvel e isso vai garantir-lhe a reeleição. Costuma ser assim, quem trabalha melhor ganha (excepção feita à chapelada do ano 2000).

Portanto, o próximo presidente dos Estados Unidos da América é: Barack Obama. No doubt about it!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já cantam vitória? Olhem que são capazes de ganhar no Ohio e perder a eleição noutros estados.
Não sabia que o meu caro amigo ainda estava atraessado com a derrota do ano 2000, para vir com essa conversa hoje. O George W. pode não ter sido o melhor presidente mas a alternativa era um embuste. Ou acreditam nas tretas da verdade inconveniente? Bullshit.
Republicanos são desenvolvimento, crescimento económico, mérito a quem trabalha e prémio para o esforço. Fora da América não se percebe isto. Os esquerdas julgam que se Obama ganhar o mundo vai mudar. A unica coisa que muda são os USA para pior.
Mas guardem os foguetes porque hoje vão ter uma desilusão.
Como se dizia na terra da minha avozinha, até ao lavar dos cestos é vindima.
ALEXANDRE MATOS