(Notícia do Jornal EXPRESSO)
A Hungria pode entrar em bancarrota admitiu hoje um porta-voz do governo do país, citado pela agência de informação financeira Bloomberg, que afirmou que o governo anterior "manipulou" e "mentiu" sobre o estado da economia. "Não é nenhum exagero" falar em bancarrota, disse Peter Szijjarto, porta-voz do primeiro-ministro Viktor Orban, citado pela Bloomberg.
A comissão de inquérito ao estado da economia, chefiada pelo Secretário de Estado Mihaly Varga, vai apresentar os dados preliminares sobre o estado da economia no fim de semana.
3 comentários:
Estamos inevitavelmente a aproximar-nos das grandes resoluções na crise financeira europeia.
Nas próximas semanas a Europa será obrigada a decidir se vai realmente actuar como um todo para superar o problema ou se vai deixar cair os "maus exemplos".
Agora sim, vamos finalmente ver a posição da Alemanha. É que a Grécia é vista quase como "um Estado de párias", mas a Hungria´interessa e muito à estratégia de influência económica (e já agora política) da Alemanha.
Aproxima-se o tempo das decisões...
Pois é Professor, isto parece estar tudo a vir ao de cima nestes tempos de crise... Até mesmo o Japão que actualmente parecia estar numa boa posição económica, parece que afinal estão prestes a sofrer um colapso financeiro devido à elevada divida publica... O mal disto são dos jogos politicos, e o incrivel é que não hã justiça que lhes ponha "mão", estes "governantes" que omitem as verdades e que mentem constantemente, pejudicando assim um País e a vida das pessoas, deviam de ser condenados tal como qualquer criminoso que roube uma pessoa.
Mesmo assim acredito mais na recuperação da economia Hungara do que da Grega, pois a Hungria, não tem a moeda europeia única, pelo que usufrui de uma vantagem de cambio e pode-se salvar através das exportações... Já estou como o Hgo diz... O governo não deveria intervir na economia
Abraço e continuação de bom trabalho neste excelente Blog,
José Miguel Augusto
já tenho um convertido ás verdades simples do Mercado
Abraço
Enviar um comentário