(Notícia do Jornal de Negócios)
O ministros das Finanças europeus discutem hoje a extensão e os detalhes da divulgação dos resultados dos testes de "stress" à banca, que acontecerá mais para o final do mês.Os ministros das Finanças da Zona Euro, que se encontram hoje em Bruxelas, estão sob pressão para divulgar mais acerca dos resultados dos testes de “stress” feitos à banca. Os resultados dos testes que estão a ser realizados à banca serão divulgados no final do mês, com a finalidade de dar mais credibilidade e transparência ao sistema financeiro europeu.
Os reguladores estão a examinar a solidez de 91 bancos a que forem feitos os testes, com a finalidade de descobrir se estes sobreviveriam às perdas provocadas por perdas potenciais no mercado de obrigações soberanas. Na reunião de hoje de ministros das Finanças em Bruxelas irão discutir qual o detalhe da apresentação dos resultados dos testes.
“Eles [os testes] são um grande passo na direcção certa”, disse o resposável pela estratégia de investimento em divida do Bank of America Merril Lynch, John Wraith à Bloomberg. “Não sabemos alguns dos detalhes de como estão a ser conduzidos os testes, e se alguns precisarão de um ter os seus capitais reforçados, potencialmente numa escala elevada, como será isso levado a cabo”, questionou o especialista.
Sem comentários:
Enviar um comentário